
Duas mulheres foram flagradas no fim de semana tentando entrar com drogas na Penitenciária de Pracinha, durante dias de visita aos detentos. As visitantes, que são esposa e irmã de presos alojados na unidade, foram detidas após a identificação de imagens suspeitas pelo escâner corporal.
No sábado (18), durante o procedimento de revista, Policiais Penais observaram uma imagem irregular na região pélvica de uma das mulheres. Questionada, ela admitiu espontaneamente que portava material ilícito e entregou um invólucro contendo uma porção de maconha, que após pesagem totalizou 76 gramas.
No domingo (19), uma segunda visitante também foi flagrada com substância semelhante. O escâner corporal apontou imagens suspeitas na região da cintura, e a mulher confessou carregar a droga no cós da calça. Ela entregou quatro invólucros com 20 gramas de maconha.
Ambas as mulheres foram conduzidas ao Plantão Policial de Adamantina, onde foram registrados boletins de ocorrência e adotadas as providências cabíveis.
A direção da penitenciária informou que foi instaurado procedimento interno para apurar os fatos.
