28.7 C
Adamantina
segunda-feira, 3 novembro, 2025

Rua Santos Dumont será interditada nesta sexta e sábado para obra da Energisa

Trecho entre a Avenida Deputado Cunha Bueno e a Rua Esmeralda ficará fechado para retirada de transformador; serviço faz parte das obras de ampliação da subestação de energia de Adamantina

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), informa que a Rua Santos Dumont, entre a Avenida Deputado Cunha Bueno e a Rua Esmeralda, estará interditada nesta sexta-feira (31) e no sábado (1).

A interdição será necessária para que a empresa Energisa realize a retirada do novo transformador da carreta de transporte, etapa essencial para a substituição do equipamento atualmente em uso na subestação de energia da cidade.

- Publicidade -
Foto: Cedida/Jornal Diário do Oeste

INVESTIMENTO DE R$ 7,8 MILHÕES

A obra integra o projeto de ampliação da subestação que atende Adamantina, executado pela Energisa Sul-Sudeste. O investimento ultrapassa R$ 7,8 milhões e tem previsão de conclusão até dezembro de 2025. O objetivo é garantir maior confiabilidade do sistema elétrico e melhorar a qualidade na distribuição de energia para os consumidores locais.

Segundo o gerente de Construção e Manutenção da concessionária, Alessandro Gomes Martins, a ampliação inclui a substituição do transformador principal, que elevará a potência instalada de 20 MVA para 30 MVA, um aumento de 50% na capacidade atual. O projeto beneficiará cerca de 19 mil clientes em Adamantina.

“Essa obra é de extrema importância para os clientes da localidade, incluindo residências, indústrias, comércio e o poder público. Com o aumento da capacidade da subestação, estamos garantindo uma oferta de energia segura e permanente, acompanhando o crescimento da nossa região”, destacou Martins.

Ele acrescentou que os novos equipamentos possuem tecnologia de ponta, permitindo o controle e a execução de procedimentos de forma remota.

“Isso traz mais segurança operacional e robustez ao sistema elétrico”, completou.

Foto: Cedida/Jornal Diário do Oeste
Publicidade