
Um homem de 47 anos morreu e dezenas de pessoas ficaram feridas após a queda de uma estrutura metálica durante uma festa universitária na madrugada deste domingo (2), em Regente Feijó. O acidente ocorreu no Aeropark Clube de Voo Desportivo, localizado na SP-270 (rodovia Raposo Tavares), onde acontecia uma celebração de alunos do curso de medicina.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil estadual, rajadas de vento que atingiram aproximadamente 95 km/h provocaram a queda da estrutura por volta das 2h da manhã. Um galho de árvore atingiu o homem de 47 anos, que sofreu traumatismo craniano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região, entre eles o HR (Hospital Regional) e a Santa Casa de Presidente Prudente.
Segundo o HR, 14 vítimas deram entrada na unidade, sendo sete homens e sete mulheres com idades entre 18 e 67 anos. O homem de 47 anos teve o óbito confirmado às 2h30. Três pessoas precisaram ser transferidas para o Hospital da Unimed, e as demais receberam alta na manhã deste domingo, após estabilização do quadro clínico.
A Santa Casa de Presidente Prudente informou ter recebido 21 vítimas, acionando o protocolo de catástrofe para garantir o atendimento simultâneo. Dois pacientes seguem internados em estado estável e sem risco de vida.
Equipes da Defesa Civil de Presidente Prudente e Regente Feijó, além do Corpo de Bombeiros, atuaram no socorro às vítimas. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, inicialmente sob suspeita de homicídio culposo e lesões corporais culposas. O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar perícia no local.

Em nota conjunta, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria, responsável pela organização do evento, lamentaram o ocorrido.
“Uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes. A Comissão, composta por estudantes igualmente presentes na celebração, está profundamente abalada. Neste momento, nossa prioridade é prestar apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil”, diz o comunicado.

Com informações do portal G1 e Metrópoles








