A Diocese de Marília divulgou nesta quinta-feira (13) uma nota informando que o bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, está internado no Hospital Beneficente da Universidade de Marília (Unimar), após ser diagnosticado com pneumonia. O religioso encontra-se em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Segundo a Diocese, o quadro de saúde de Dom Osvaldo começou na última quinta-feira (6), quando apresentou os primeiros sintomas da doença. Na ocasião, ele foi atendido pelo infectologista Dr. Rodrigo Neves Barbosa e iniciou tratamento domiciliar, com acompanhamento médico e apoio da Diocese e do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. O tratamento apresentava boa evolução até a noite de ontem (12), quando houve piora clínica e febre, o que levou à internação hospitalar.
Na manhã desta quinta-feira, Dom Luiz Antonio Cipolini visitou Dom Osvaldo no hospital e pediu à comunidade católica orações pela recuperação do bispo emérito.
“Dom Luiz Antonio pede ao clero, aos religiosos, a todo povo de Deus e às pessoas de boa vontade que rezem pela saúde de Dom Osvaldo”, reforçou a Diocese em nota oficial.








