21.9 C
Adamantina
sábado, 22 novembro, 2025

Com interação dos alunos, profissionais da Energisa abordam riscos da eletricidade com alunos de Parapuã

Bate papo da última quarta-feira (19) abordou sobre os cuidados que devem ser adotados nas brincadeiras dentro e fora de casa

Foto: Divulgação/Energisa

Alunos da Escola Estadual de Parapuã tiveram a oportunidade de interagir com profissionais da Energisa Sul-Sudeste e aprender de forma didática os riscos da eletricidade nas tarefas do dia a dia. Além de conhecerem um pouco sobre as atividades dos eletricistas de distribuição, o bate papo da última quarta-feira (19) abordou sobre os cuidados que devem ser adotados nas brincadeiras dentro e fora de casa.

A iniciativa é mais uma das ações preventivas e de conscientização que a Energisa tem feito junto à comunidade. Nas escolas, além das brincadeiras, os profissionais falaram também sobre o uso inadequado de eletrônicos, perigos do cerol para as crianças e para a rede elétrica, e até assuntos como riscos na construção civil, com o intuito de que os pequenos compartilhem o aprendizado com os adultos em casa.

- Publicidade -

“Vida é o principal valor da Energisa e ao conscientizarmos as crianças e a comunidade em geral, estamos colocando esse valor em prática”, ressaltam os profissionais.

Foto: Divulgação/Energisa

ORIENTAÇÕES

Na aula, os alunos descobriram que no ambiente doméstico são muitos os riscos envolvendo eletricidade. Entre os principais riscos estão o manuseio irregular de eletroeletrônicos e eletrodomésticos; uso indevido de extensões e conexões como os famosos “Ts” ou benjamins; e acidentes com carregadores de celulares.

Entre as orientações para evitar choques elétricos e até acidentes fatais, os estudantes aprenderam que não se deve soltar pipas perto da rede elétrica; nem utilizar secador e chapinha no banheiro ou em outro ambiente úmido ou área molhada; nem usar o celular para ligações ou mensagem enquanto ele está carregando.

E em casos de acidentes envolvendo energia, é necessário acionar a Energisa pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On, Whatsapp Gisa (18) 99120-3365 ; ou Call Center 0800 70 10 326.

Publicidade