
Alunos da Escola Estadual de Parapuã tiveram a oportunidade de interagir com profissionais da Energisa Sul-Sudeste e aprender de forma didática os riscos da eletricidade nas tarefas do dia a dia. Além de conhecerem um pouco sobre as atividades dos eletricistas de distribuição, o bate papo da última quarta-feira (19) abordou sobre os cuidados que devem ser adotados nas brincadeiras dentro e fora de casa.
A iniciativa é mais uma das ações preventivas e de conscientização que a Energisa tem feito junto à comunidade. Nas escolas, além das brincadeiras, os profissionais falaram também sobre o uso inadequado de eletrônicos, perigos do cerol para as crianças e para a rede elétrica, e até assuntos como riscos na construção civil, com o intuito de que os pequenos compartilhem o aprendizado com os adultos em casa.
“Vida é o principal valor da Energisa e ao conscientizarmos as crianças e a comunidade em geral, estamos colocando esse valor em prática”, ressaltam os profissionais.

ORIENTAÇÕES
Na aula, os alunos descobriram que no ambiente doméstico são muitos os riscos envolvendo eletricidade. Entre os principais riscos estão o manuseio irregular de eletroeletrônicos e eletrodomésticos; uso indevido de extensões e conexões como os famosos “Ts” ou benjamins; e acidentes com carregadores de celulares.
Entre as orientações para evitar choques elétricos e até acidentes fatais, os estudantes aprenderam que não se deve soltar pipas perto da rede elétrica; nem utilizar secador e chapinha no banheiro ou em outro ambiente úmido ou área molhada; nem usar o celular para ligações ou mensagem enquanto ele está carregando.
E em casos de acidentes envolvendo energia, é necessário acionar a Energisa pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On, Whatsapp Gisa (18) 99120-3365 ; ou Call Center 0800 70 10 326.







