25.5 C
Adamantina
quinta-feira, 4 dezembro, 2025

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas durante operação em Adamantina

Apreensões somaram maconha, cocaína e haxixe; dupla foi detida em flagrante após denúncias de atuação conjunta no comércio de entorpecentes

A Polícia Militar prendeu dois homens na tarde desta terça-feira (25) em Adamantina, durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas. A ação, deflagrada por volta das 14h, ocorreu após denúncias que apontavam que os envolvidos atuavam de forma associada na venda de entorpecentes na cidade.

Foto: Polícia Militar SP

Durante patrulhamento pela Rua Ataliba Leonel, no Jardim Paulista, os policiais abordaram um dos suspeitos em um ferro-velho parcialmente administrado por ele. O homem demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da equipe e tentou esconder um objeto no bolso. Na revista, foram encontrados um maço de cigarro contendo dois tabletes de maconha e um invólucro com quantidade significativa de cocaína.

- Publicidade -

Diante dos indícios, o imóvel – usado como depósito e sem características de moradia – foi vistoriado. No interior, conforme a PM, o próprio averiguado apontou a existência de um tablete de maconha em formato de haxixe, além de outras 25 porções da mesma substância preparadas para venda e uma porção de cocaína apta ao fracionamento. Uma equipe do canil foi acionada e, com auxílio de um cão farejador, localizou mais uma porção de maconha escondida no local.

Na sequência, o suspeito indicou que seu irmão de criação também estaria com entorpecentes. Os policiais seguiram até a residência dele, na Alameda Padre Nóbrega. Durante revista pessoal, foi localizada uma porção de maconha embalada em plástico transparente. Segundo a PM, ele autorizou a entrada no imóvel, onde o cão de faro encontrou outra porção esfarelada da droga dentro de um pote plástico.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de 35 gramas de maconha, 36 gramas de cocaína, 100 gramas de haxixe, além de dois celulares e R$ 852 em dinheiro.

Diante da materialidade dos fatos e da confirmação das denúncias, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram conduzidos à DIG/DISE de Adamantina, onde a ocorrência foi apresentada.

O caso segue em investigação.

Publicidade