
A AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) realizará, na próxima sexta-feira (5), sua Assembleia Geral Ordinária de Eleição para escolha da Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal e Diretorias Regionais que estarão à frente da entidade no exercício de 2026. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial no sábado (29) e é assinado pela presidente da AMNAP, a prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena.
A reunião ocorrerá na ADOC (Associação Desportiva de Osvaldo Cruz), que fica na Rua Fernando Costa, 41, Jardim Acapulco, em Osvaldo Cruz. A primeira chamada está marcada para as 9h30. Caso não haja quórum, a segunda convocação será às 10h, com a exigência de presença de pelo menos um terço dos municípios associados.
Estão convocados prefeitos, vice-prefeitos, presidentes das câmaras e vereadores dos municípios que integram a AMNAP. A ordem do dia inclui, na primeira parte, a abertura da assembleia, formação da mesa diretora dos trabalhos, execução do Hino Nacional, palavra inicial da presidente e prefeita anfitriã, leitura e discussão da última ata e a definição do calendário das assembleias ordinárias de 2026.
Na segunda parte, será realizada a eleição da nova diretoria para mandato de um ano. As regras seguem o Estatuto da AMNAP. As chapas deverão ser compostas por presidente, 1º e 2º vice-presidentes, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros, além de membros do Conselho Fiscal: três titulares e três suplentes. Os cargos de presidente e vice-presidente são exclusivos para prefeitos.
Também serão eleitas as Diretorias Regionais das microrregiões de Adamantina, Dracena e Tupã, cujas chapas devem ser apresentadas separadamente. Nesses pleitos, somente prefeitos, vice-prefeitos e presidentes das Câmaras de cada microrregião podem votar, sendo que o cargo de diretor regional também é privativo de prefeitos.
O edital estabelece ainda que não é permitida a acumulação de cargos por um mesmo representante e proíbe voto por procuração. As chapas podem ser registradas até 48 horas antes da eleição. Apenas municípios adimplentes com a AMNAP poderão participar do processo, tanto para votar quanto para apresentar candidatos.
Após a votação, será proclamado o resultado do pleito.








