
Quem deseja adotar um pet terá uma boa oportunidade neste sábado (6), em Adamantina. O IEV (Instituto de Especialidades Veterinárias) realiza uma Feira de Adoção, com apoio das Protetoras Independentes, Natureza Distribuidora e PremierPet, oferecendo cães e gatos – filhotes e adultos, machos e fêmeas – que aguardam por um novo lar.
Além da adoção, o evento também terá foco na posse responsável, com orientações para futuros tutores sobre cuidados essenciais para garantir o bem-estar dos animais.
“É mais uma ação que realizamos com objetivo de garantir uma vida mais digna para os animais de rua da nossa cidade. Promovemos conscientização e informações sobre a posse responsável, quando o tutor aprende sobre os cuidados necessários para o bem-estar do pet”, explica o médico veterinário Felipe Pinto Soares.
Os animais adotados serão microchipados, medida que se tornou possível após a Adamantina Animal Run, corrida e caminhada que arrecadou recursos para ações de proteção e cuidado com animais em situação de rua.
“O microchip funciona como um ‘RG’ do bichinho, armazenando informações importantes e ajudando a reduzir casos de abandono”, destaca o veterinário Vitor Pinto Soares.
A Feira de Adoção será realizada na unidade do IEV localizada na Rua Antônio Schmidt Villela, 175, das 9h às 12h.
Ver essa foto no Instagram








