Finalmente ele chegou. O mais aguardado mês do ano. Sinônimo de festas, férias e descanso. Um refresco na estressante rotina anual. Um tempo para a alma, para as coisas do espírito, para nós mesmos, para a contemplação do Menino que se fez Filho do Homem, trazendo paz a todos os seres da terra.
Época propícia à lembrança de outros tempos, de outros Natais, de saudades a perderem-se de vista, de reminiscências felizes, tudo envolto em uma auréola de sentida nostalgia. Mas, também, momento de revitalizarmos os sonhos, reciclarmos projetos e pensarmos estratégias para o ano vindouro.
Reuniões de famílias, almoços, jantares, desfiles na praça, contemplação dos enfeites natalinos e passeios no Trenzinho da Alegria. Um clima todo especial. Evocações da Cristandade, cânticos de louvor e adoração ao Príncipe da Paz.
O amor e a fraternidade caminham de mãos dadas, tornando os corações mais sensíveis, capazes de perceber a poesia que sempre esteve presente nos pequenos detalhes do traçado urbano, da arquitetura peculiar dos prédios antigos, das folhas e flores tangidas pelo vento na praça central, do chafariz que purifica em suas águas transparentes nossas almas cansadas.
Oportunidade de viver a vida na sua mais sublime plenitude e enxergar em cada pessoa à nossa volta, um ser criado à imagem e semelhança de Deus e que merece desfrutar o melhor desta Terra. Enquanto o Céu não chega, saibamos que o Reino de Deus já está entre nós.
Reconhecer as conquistas de 2025 como dádivas divinas que pavimentarão o caminho das conquistas de 2026, é o que podemos chamar de Gratidão. Dezembro é tempo de agradecermos ao Pai tudo que Ele nos proporcionou ao longo do ano que se finda. Portanto, reservemos um instante para dizermos: Obrigado Senhor!
Não nos esqueçamos também dos pés que correram ao nosso encontro e das mãos que se estenderam ao alcance das nossas, oferecendo-nos auxílio, socorro, segurança e proteção na caminhada da vida, ajudando-nos a carregar o pesado fardo dos dias. Logo, nada mais justo do que desejarmos a todos: Boas Festas e Feliz Ano Novo!… E que venha 2026!








