
As obras de implantação do novo piso em uma das passarelas integradas ao viaduto da Rua Joaquim Nabuco, em Adamantina, foram paralisadas nesta semana, levando à remoção da estrutura que havia sido instalada dias antes. As vigotas de concreto protendido, blocos de EPS (isopor) e telas soldadas de aço – materiais que receberiam a camada de concreto para formar o novo pavimento – foram retirados do local.
Com a remoção, o trânsito sobre o viaduto foi liberado na tarde desta quinta-feira (11). A Prefeitura informou, em nota, que uma nova interdição será necessária para a continuidade das obras. “Na próxima semana, uma nova interdição para continuidade das obras será executada. A mesma será informada previamente”, diz o comunicado.
A paralisação teria ocorrido para um processo de realinhamento técnico. Segundo informações divulgadas pela imprensa local, um desacordo com normas técnicas foi identificado por um profissional que passou pelo local, observou a execução e teria alertado a administração municipal, permitindo que ajustes fossem feitos antes do avanço da obra.








