
Após um ano marcado pela cautela e pela análise do cenário regional, o Grupo IMPACTO prepara-se para intensificar a cobertura das administrações públicas e fortalecer seus produtos em 2026. Com quase 30 anos de atuação, o grupo projeta um período de aperfeiçoamento jornalístico e maior fiscalização do poder público.
De acordo com Sérgio Vanderlei, jornalista e diretor do Grupo IMPACTO, o ano de 2025 serviu como um período de adaptação tanto para o jornalismo quanto para os novos gestores municipais. A cobertura focou predominantemente em assuntos do cotidiano, respeitando o primeiro ano de mandato de prefeitos e vereadores da região.
“Prefeitos e vereadores novos tiveram um ano para ‘conhecer a casa’. Com isso, o jornalismo local acabou focando mais em assuntos do cotidiano. Isso deve mudar a partir de 2026”, comentou. A declaração sinaliza uma postura mais incisiva do jornalismo local em relação à fiscalização e ao acompanhamento das ações do Executivo e do Legislativo a partir do próximo ano.
Prestes a completar três décadas de história, o IMPACTO avalia sua trajetória não como uma tentativa de preencher lacunas de informação na cidade, mas de somar à democracia e servir à comunidade. A avaliação da gestão ainda classifica a relação com a população de Adamantina como “fantástica” e baseada na reciprocidade.
Para o diretor do Grupo, a cidade acolhe e respeita empresas que atuam com honestidade e profissionalismo. As expectativas para o próximo ano envolvem retribuir esse respeito por meio da ampliação e do aperfeiçoamento do trabalho jornalístico. “Nascemos com a vontade de somar na construção de uma sociedade mais igualitária e justa”, ressaltou.
Em 2026, além do fortalecimento da cobertura diária, o IMPACTO confirma a continuidade da Revista VOX. O produto, lançado anualmente, deve manter os padrões das edições anteriores e contribuir com o progresso do Grupo como um canal diferenciado para leitores e anunciantes.









