31.9 C
Adamantina
segunda-feira, 22 dezembro, 2025

Irmãos de 4 anos morrem afogados em piscina de chácara em Dracena

Crianças participavam de confraternização familiar; Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso

Dois irmãos, um menino e uma menina, ambos de 4 anos, morreram após se afogarem na piscina de uma chácara na tarde de sábado (20), em Dracena. As crianças eram irmãs por parte de pai e participavam de uma confraternização familiar no local.

De acordo com a Polícia Civil, em determinado momento o pai das crianças deixou a chácara para levar a avó dos pequenos a outro endereço. Durante sua ausência, os irmãos permaneceram sob os cuidados da esposa do homem, mãe da menina e madrasta do garoto.

- Publicidade -

Ainda segundo as informações policiais, um familiar percebeu que as duas crianças estavam se afogando na piscina e passou a pedir socorro. Um popular que estava nas proximidades entrou no imóvel para prestar ajuda e iniciou manobras de reanimação em uma das vítimas, que chegou a apresentar vômito durante o atendimento.

Diante da gravidade da situação, o socorrista colocou a criança em um veículo particular para levá-la ao Pronto Atendimento Municipal. Durante o deslocamento, foi informado de que havia uma segunda criança também vítima de afogamento.

No trajeto, o veículo encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros, que assumiu imediatamente o atendimento e deu continuidade às manobras de socorro. Apesar de todos os esforços das equipes, ao chegarem ao Pronto Atendimento Municipal, o óbito de ambas as crianças foi constatado.

Foram expedidas guias para encaminhamento dos corpos ao IML (Instituto Médico Legal), onde seriam realizados exames necroscópicos antes da liberação aos familiares.

A Polícia Civil informou que o caso será encaminhado às Unidades Agrupadas do 1º e 2º Distritos Policiais, responsáveis pela continuidade das investigações, com a instauração de inquérito policial para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

O sepultamento das crianças ocorreu neste domingo (21), às 16h30, no Cemitério Municipal de Panorama.

Publicidade