
Quem trafega pelas ruas dos Jardins Ipiranga e América, em Adamantina, e localidades adjacentes, dificilmente não caiu em um dos buracos que se multiplicam pelas vias do bairro. Quase a totalidade das ruas apresenta o asfalto deteriorado, o que causa prejuízos e insegurança aos condutores.
A situação motivou reclamações de moradores ao IMPACTO. Segundo eles, os bairros estão esquecidos e uma intervenção é urgente, já que há trechos quase impossíveis de trafegar.
A condição de abandono dos Jardins Ipiranga e América e de bairros vizinhos não é recente. Há pelo menos dois anos, o vereador Cid Santos (NOVO) apresenta indicações ao Executivo municipal visando melhorias para a região. Além das condições das vias, o parlamentar também solicita benfeitorias na área de lazer, como a instalação de academia ao ar livre e serviços de manutenção, já que o local se encontra tomado pelo mato.
“É urgente uma intervenção nas ruas do bairro. Estamos em contato com a Prefeitura para que o Jardim Ipiranga entre o quanto antes no cronograma de melhorias, beneficiando não apenas os moradores desta localidade, mas toda a população que utiliza a região, que interliga setores importantes de Adamantina”, pontua.

OUTRO LADO
Ao IMPACTO, a Prefeitura informou que a equipe de asfalto da Secretaria de Obras e Serviços atua em uma demanda emergencial de tapa-buracos em diversos bairros da cidade.
Com relação ao Jardim Ipiranga e localidades adjacentes, a administração municipal esclareceu que a “execução da operação tapa-buracos não é eficaz, uma vez que a desagregação – perda da adesão entre o ligante (betume) e os agregados (pedras) – faz com que o asfalto aparente estar esfarelando”.
Para a correção do problema, ainda segundo a Prefeitura, os serviços de melhoria devem começar a ser executados no fim deste mês. “Contudo, ainda não há um cronograma definido dos bairros que serão atendidos primeiro, uma vez que o levantamento dessas áreas ainda está em elaboração”, informou.Parte superior do formulário








