A Câmara Municipal de Adamantina realizou na tarde de segunda-feira (28), a 51ª sessão extraordinária para votação de quatro PL (Projetos de Lei).
Em discussão única, os vereadores aprovaram por unanimidade o PL referente à Fatec que dispõe sobre a revogação da Lei Complementar, de 25 de novembro de 2015, que autoriza a Administração Municipal alienar (por doação) ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza o terreno para a instalação da sede própria da Fatec (Faculdade de Tecnologia).
A revogação da lei que doou área ao Centro Paula Souza, e aprovação da Câmara de uma nova lei de doação, nos mesmos termos era uma das condições que faltava para se efetivar a construção da Fatec em Adamantina. Com esses acertos finais, o vestibular deverá acontecer em setembro deste ano e o inicio das aulas em 2017. A estrutura funcionará provisoriamente no campus I da FAI, até a construção da sede própria da FATEC, no Jardim Brasil.
“Ficamos muito felizes porque conseguimos reverter a ‘quase perda’ da Fatec graças ao trabalho da Administração Municipal, apoio dos vereadores e a imprescindível intervenção do deputado Mauro Bragato”, destaca Pacheco.
Outros projetos
Outros dois projetos também foram aprovados em discussão única. O primeiro PL dispõe sobre a autorização para abertura de crédito suplementar ao orçamento da Prefeitura. Além disso, os vereadores também aprovaram em segunda discussão e redação final o PL de autoria da mesa diretora da Câmara que dispõe sobre a revisão dos salários, proventos e pensões dos servidores (ativos e inativos) e pensionistas do Legislativo.