Duas mulheres, esposas de detentos, foram flagradas em posse de entorpecentes ao tentarem entrar em unidades prisionais da região durante dias de visita no último fim de semana. As ocorrências foram registradas no sábado (17), na Penitenciária de Pacaembu, e no domingo (18), na Penitenciária de Flórida Paulista.

Em Pacaembu, a esposa de um detento alojado na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos”, no Complexo Penal I, foi submetida à revista por escâner corporal, quando foi identificada uma imagem irregular na região pélvica. De forma voluntária, a visitante confessou que transportava material ilícito em suas partes íntimas. Ela entregou um invólucro contendo 69 gramas de uma erva esverdeada com características de maconha. A mulher e a substância apreendida foram encaminhadas ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe.

Já em Flórida Paulista, a esposa de um detento que tentava ingressar na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” também foi flagrada durante o procedimento de revista com escâner corporal. Questionada após a constatação de imagem irregular na região pélvica, ela confirmou espontaneamente que levava escondidas porções de maconha e cocaína introduzidas em suas partes íntimas. O invólucro entregue continha 39 gramas de substância esbranquiçada, aparentando ser cocaína, e 42 gramas de substância esverdeada, com características de maconha.
Os entorpecentes apreendidos e a visitante foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina. Além disso, a unidade prisional instaurou procedimento interno para apuração dos fatos.








