A 18ª edição da Copa FAI de Futsal, considerada uma das principais competições da modalidade na Nova Alta Paulista, tem início previsto para o dia 23 de fevereiro. Organizado pela Selar (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Adamantina), o torneio deve contar com 16 equipes e final programada para o dia 27 de março.
Devido à alta procura por vagas, a pasta estabeleceu critérios de seleção para definir os participantes. Segundo o secretário de Esportes, Luiz Alexandre dos Santos Hagui, o “Xandy do Chopp”, a prioridade será dada aos times que participam tradicionalmente do evento.
“A procura hoje é muito grande. Vamos ter que montar [a tabela] para ver certinho e dar preferência para quem já vem participando todos os anos”, afirma o secretário.
REGULAMENTO E EQUILÍBRIO
A organização define nos próximos dias os últimos detalhes do regulamento. Um dos pontos centrais em discussão é a elegibilidade dos atletas. A Selar estuda impor um limite para a inscrição de jogadores federados e participantes de ligas sub-20. O objetivo da medida é garantir o equilíbrio técnico entre as partidas.
Para a edição de 2026, a expectativa é de jogos com alto nível técnico. As equipes da região intensificaram a preparação e o investimento em reforços.
“Vi que as equipes estão se preparando, fazendo até investimentos com grandes jogadores. A Copa FAI promete ser muito disputada”, diz Hagui. “Quem ganha é o público. Adamantina ganha de estar acompanhando, assistindo a esses grandes jogos, já que a cidade sempre foi amante do futsal”.








