Jesus continua vivo no mundo, apesar das recusas e rechaços humanos.
Esperamos com confiança que este ano tão esperado que a leve brisa substitua os ventos fortes e a suave chuva regue a terra. Lentamente pequeninos brotos de ervas aparecem e crescem; e flores, embora frágeis, vão revelar a vida que estava escondida. O brilho das cores das pétalas mais frágeis, os orvalhos com seu delicado encanto fazem esquecer a escuridão dos temporais e o incolor das grandes secas. A pequena semente não perdeu a vitalidade.
É a vitória da vida.
O ano 2026 é esta nova esperança, cheia de alegrias; a vida que vence. É a nova vida que a humanidade tem com fé em Jesus Cristo.
Apesar das misérias, das enxurradas e de sofrimentos da humanidade, os cristãos sabem que nosso mundo tem um porvir maravilhoso. A vida é assim fonte de alegria de otimismo e de esperança; não nos faz sair do tempo e do espaço da realidade terrena, pelo contrário, comunica-nos novas forças para trabalhar pela construção de um mundo, no qual o homem viva mais liberto de todas as opressões: a fome, a doença, a injustiça, a ignorância, o ódio, a guerra às misérias.
Com amor, a libertação, do homem é total. Jesus continua vivo no mundo, apesar das recusas e rechaços humanos. Com Ele a humanidade de novo vai sorrir porque a vida reina.
Ao que espera e crê na vida, a alegria é vivida com emoção.
“Aquele que está com Cristo é nova criatura. O velho passou, fez-se um mundo novo”. ( 2 Coríntios 5:17).
É a vitória da vida.










