24.6 C
Adamantina
terça-feira, 3 fevereiro, 2026

Visitantes são flagradas com drogas em penitenciárias da região durante dias de visita

Mãe e esposa de detentos foram surpreendidas ao tentar entrar nas unidades de Pacaembu e Flórida Paulista; casos foram encaminhados à Polícia Civil de Adamantina

Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes em penitenciárias da região durante o fim de semana, em ocorrências registradas nas unidades de Pacaembu e Flórida Paulista.

No sábado (31), a mãe de um detento da Penitenciária ‘Ozias Lúcio dos Santos’, no Complexo Penal de Pacaembu, foi surpreendida durante o procedimento de revista no escâner corporal. Policiais penais identificaram uma imagem irregular na região pélvica e, de forma espontânea, a visitante confessou que levava material ilícito escondido em seu corpo. Ela entregou um invólucro contendo 54 gramas de erva esverdeada com características de maconha.

- Publicidade -
Entorpecente apreendido com visitante na Penitenciária de Flórida Paulista | Foto: Cedida/Polícia Penal

Já no domingo (1º), situação semelhante foi registrada na Penitenciária ‘AEVP Cristiano de Oliveira’, em Flórida Paulista. A esposa de um detento apresentou imagem irregular no escâner corporal durante a revista e informou, voluntariamente, que havia introduzido uma porção de entorpecente em suas partes íntimas. O invólucro entregue continha 112 gramas de substância aparentando ser maconha.

Em ambos os casos, as visitantes e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde foram adotadas as providências de praxe.

Entorpecente apreendido com visitante na Penitenciária de Pacaembu | Foto: Cedida/Polícia Penal
Publicidade