30.1 C
Adamantina
segunda-feira, 9 fevereiro, 2026

Palmeiras vence Dérbi fora de casa e garante vaga antecipada para as quartas de final do estadual

Rodada também teve vitórias do líder Novorizontino, São Paulo e Santos

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O resultado garantiu a classificação antecipada da equipe alviverde para as quartas de final do estadual, enquanto o rival estacionou na quinta colocação.

O clássico foi marcado por polêmicas e tensão. O Corinthians dominou parte das ações e teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti. No entanto, o atacante Memphis Depay escorregou no momento da batida e mandou a bola para fora. O lance gerou reclamações dos corintianos, que viram o meia palmeirense Andreas Pereira de ter danificado o gramado na marca da cal propositalmente antes da cobrança.

- Publicidade -

O gol da vitória saiu apenas aos 38 min do segundo tempo. Em um contra-ataque, Flaco López marcou para o Palmeiras. Na comemoração, o atacante chutou a bandeirinha de escanteio que estampava o escudo do Corinthians, o que provocou confusão entre os jogadores e revolta da torcida local.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 15 pontos e assegurou sua passagem para a próxima fase. O Corinthians, com 11 pontos, ocupa agora a quinta posição na tabela geral.

LÍDER NO SUFOCO

O Novorizontino manteve a liderança do campeonato ao vencer o São Bernardo por 2 a 1, de virada, no sábado, em Novo Horizonte. O time visitante abriu o placar com Pedro Vitor, mas Rômulo empatou.

Já nos acréscimos, Juninho acertou um chute forte para decretar a vitória do Tigre, que chegou aos 16 pontos. O São Bernardo teve dois jogadores expulsos na etapa final. Na próxima rodada, o líder enfrenta o Bragantino fora de casa.

TRICOLOR E PEIXE VENCEM

O São Paulo recebeu o Primavera no Morumbis e venceu por 2 a 1, também de virada, no sábado. Lucas Moura e Calleri marcaram os gols que colocaram o time na oitava posição, com dez pontos, dentro da zona de classificação.

A partida teve um momento de apreensão quando o zagueiro Afonso, do Primavera, sofreu uma pancada na cabeça e precisou deixar o estádio de ambulância. O clube informou posteriormente que o atleta estava consciente.

Já o Santos foi a Bauru e bateu o Noroeste por 2 a 1, com gols de Escobar e Rony, o primeiro dele com a camisa do clube. O time da Vila Belmiro sofreu pressão no segundo tempo, mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Thiago Lopes, do Noroeste, mas segurou o resultado. O Santos é o nono colocado, com nove pontos.

OUTROS RESULTADOS

A sétima rodada teve ainda a vitória da Portuguesa sobre a Ponte Preta por 2 a 0 e o triunfo do Botafogo-SP sobre o Guarani, em Campinas, pelo mesmo placar. O Capivariano venceu o Mirassol por 1 a 0, e Velo Clube e Bragantino empataram em 1 a 1.

Publicidade