A Polícia Penal interceptou tentativas de entrada de drogas em duas unidades prisionais da região no último sábado (7). As ocorrências foram registradas na Penitenciária ‘AEVP Cristiano de Oliveira’, em Flórida Paulista, e no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) do Complexo Penal I de Pacaembu, ambas envolvendo visitantes de detentos.

Em Flórida Paulista, Policiais Penais impediram a entrada de entorpecente durante os procedimentos de revista realizados com o uso de escâner corporal. O equipamento identificou uma imagem irregular na região pélvica de uma visitante, esposa de um detento da unidade. Questionada, a mulher confirmou espontaneamente que portava material ilícito escondido em suas partes íntimas.
Ela entregou um invólucro contendo 98 gramas de uma substância esverdeada, aparentando ser maconha. A droga apreendida, juntamente com a visitante, foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe.

Já no CPP de Pacaembu, outra visitante, também esposa de detento, foi flagrada tentando ingressar na unidade com substância ilícita. Durante a revista no escâner corporal, Policiais Penais identificaram imagem irregular na região pélvica. Ao ser abordada, a mulher entregou voluntariamente um invólucro contendo 131 gramas de uma erva esverdeada com características de maconha.
Assim como na primeira ocorrência, a substância apreendida e a visitante foram encaminhadas ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde o caso foi registrado e as medidas legais adotadas.









