A Camda (Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina) realiza, na próxima semana, a Expocamda 2026, em sua fazenda experimental em Adamantina. O evento, voltado para a difusão de tecnologia e inovação no agronegócio, reunirá mais de 70 empresas. A abertura oficial, na quarta-feira (25), contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Geraldo Melo Filho.

O primeiro dia é aberto ao público em geral. Já nos dias 26 e 27, quinta e sexta-feira, o acesso é restrito aos cooperados da Camda. A programação diária, que tem início às 7h30 com o credenciamento, inclui visitas a campos experimentais agrícolas e pecuários, palestras, estandes comerciais e test drive de caminhonetes e máquinas.
Segundo Césio Lemos, gerente de marketing da cooperativa, o objetivo é oferecer conhecimento e tecnologia para que o produtor otimize a rentabilidade de sua propriedade. “Sabemos que o produtor precisa tomar decisões cada vez mais assertivas diante do cenário atual. A Expocamda 2026 foi estruturada para oferecer conhecimento, tecnologia e oportunidades que garantam eficiência, produtividade e sustentabilidade ao cooperado”, afirma Lemos.
PALESTRAS
O ciclo de palestras principais da feira acontece sempre às 11h. No dia 25, a produtora rural e comunicadora Camila Telles abordará o tema “Comunicação e desinformação no agronegócio”.
No dia 26, o foco será na pecuária de precisão. O especialista João Sebbá apresenta a palestra “Pecuária Inteligente: o futuro do mercado da pecuária”. O encerramento, no dia 27, fica a cargo do professor e consultor Marcos F. Neves, que falará sobre “Tendências, números e estratégia para decisões mais assertivas no agronegócio”.
O local também contará com uma praça de alimentação (food park) funcionando das 10h30 às 17h. Para o encerramento das atividades exclusivas aos associados, nos dias 26 e 27, haverá uma churrascada de confraternização entre as 17h e 18h, seguida de sorteio de brindes.













