20.7 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Preso tenta entrar em penitenciária com ‘cinturão’ de telefones celulares

Detento que cumpria pena no regime semiaberto foi flagrado em Pacaembu.

A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (18), em Pacaembu, 16 telefones celulares que estavam em poder de um presidiário que cumpria pena no regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Os aparelhos formavam uma espécie de “cinturão”, interligados por fita adesiva.

A partir de denúncias, o CPP de Pacaembu informou à Polícia Militar que um dos detentos da unidade tentaria facilitar, em umas das saídas dele, a entrada de celulares e a fuga de outros presos pela parte externa da penitenciária.

- Publicidade -

Com isso, a Polícia Militar fez diligências pelo local, por volta das 15h30 desta quarta-feira (18), e o encontrou cortando a grade lateral do CPP. Ao ver a polícia, o homem fugiu e entrou em um canavial, que fica às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao local. No entanto, a polícia cercou a área e conseguiu capturá-lo.

Com ele, foram apreendidos 16 aparelhos celulares e um alicate. Ele foi encaminhado de volta para o Centro de Progressão Penitenciária e será direcionado para o regime fechado.

Conforme a PM, o detento, de 26 anos, cumpria pena de um ano e quatro meses no semiaberto, por apropriação indébita. Ainda de acordo com a polícia, as saídas do preso estavam liberadas para a realização de trabalhos voluntários à Prefeitura.

Publicidade