16.7 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Gincana Regional entre Apaes promove inclusão através do esporte

Evento será nesta sexta-feira (3), com início às 8h e faz parte das festividades do aniversário de Adamantina.

Cerca de 100 alunos atendidos pelas Apaes de Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz e Dracena participam nesta sexta-feira (3), da 1ª Gincana Regional entre APAEs.

O evento esportivo tem início às 8h no Ginásio de Esportes Paulo Camargo de Adamantina e faz parte das festividades do aniversário de 67 anos da cidade.

- Publicidade -

De acordo com o coordenador da gincana, Luis Henrique Milanezi, a finalidade é promover maior integração  entre os alunos das escolas de educação especial com os alunos da rede educacional comum.

“Teremos várias atividades pela manhã como corrida do saco, de revezamento, bola ao cesto e bambolê (masculino e feminino). Além das atividades esportivas da gincana o evento contará apresentação de dança e um jogo especial de basquete entre alunos da Apae de Adamantina e estudantes das Escolas Estaduais (Helen Keller, Grion e Fleurides)”, afirma.

O evento é aberto a toda comunidade.

Publicidade