15.9 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Polícia Civil firma parceria com curso de Direito da FAI

Assinatura do convênio aconteceu na terça-feira (31) e contou com a participação da direção da FAI e representantes da Polícia Civil.

Benefícios para todas as partes. É esse o principal objetivo firmaram termo de parceria firmado entre a Polícia Civil de Adamantina, através do Necrim (Núcleo Especial Criminal) e curso de direito da FAI.

O acordo abriu a possibilidade de que alunos do curso se aproximem das atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, em especial aquelas desempenhadas pelo Necrim. Através da parceria, os universitários poderão acompanhar as audiências de conciliação e as horas dedicadas serão computadas como estágio para fins acadêmicos.

- Publicidade -

Além disto, um estagiário do curso de Direito permanecerá no Necrim, auxiliando e colaborando nas demais atividades desenvolvidas no local.

“A parceria entre a Polícia Civil e a FAI atenderá interesses recíprocos. Ao participarem das audiências de conciliação, os estudantes perceberão que um único fato pode atingir diversos ramos do Direito. Além disto, é uma oportunidade para a Polícia Civil demonstrar a atuação diferenciada do NECRIM, o que não era comumente conhecido pela população e demais instituições”, enfatiza a delegada responsável pelo Necrim Laíza Fernanda Rigatto Andrade

Cerimônia

A assinatura do convênio aconteceu na terça-feira (31) na sede da instituição e contou com a participação do então diretor geral da FAI Márcio Cardim, do vice diretor Wendel Cleber Soares, do diretor Jurídico José Gustavo Lazaretti, da Coordenadora do FAI/Cidadã Fernanda Butarelo e da Coordenadora do Curso de Direito Mariângela Conceição Vicente Bergamini de Castro, além do Delegado da Seccional Domingos Lazaretti Neto e do delegado Carlos Roberto Vasconcelos.

Necrim

Em Adamantina, além dos três Distritos Policiais (DP) e das delegacias especializadas (DIG e DISE e da Mulher) e da sede administrativa da Delegacia Seccional, existe o Necrim que visa investigar e resolver ocorrências consideradas menos graves e que terminam geralmente em acordo entre as partes envolvidas.

Publicidade