O PSC (Partido Social Cristão) também se articula para conquistar espaço no próximo pleito. O presidente, Abimael Vieira do Nascimento, informa que o partido está traçando estratégias para o pleito que se aproxima.
“O PSC foi procurado por representantes de outros partidos em busca de apoio, além disso, também fomos procurados por outras lideranças. Com certeza estaremos juntos com as siglas que tenham propósitos semelhantes aos nossos. Em nossas reuniões um fato tem chamado a atenção, diante da vontade popular de renovação na política a nível Brasil, entendemos que o PSC por ser um partido novo, sem nenhum tipo de vício, poderá ser bem aceito pela sociedade. Aliás, o nosso lema é “O ser humano em primeiro lugar”, destaca.
Presidente destaca ainda que o PSC não tem a pretensão de lançar candidato. “Ainda não temos essa pretensão, pois o partido está em fase de construção na cidade. De qualquer modo, não vamos nos omitir e vamos participar da disputa eleitoral, inclusive com candidatos ao cargo de vereador”, enfatiza.
Articulações
Abimael confirma que o partido foi procurado por lideranças do ‘grupão’ composto por 10 partidos que busca lançar um pré-candidato de oposição ao DEM. “Quanto à questão do ‘grupão’, se à intenção for sepultar a velha política que tanto mal faz as pessoas, acreditamos que poderemos estar juntos”, destaca. O líder do PSC afirma que assim que o cenário político da cidade estiver definido, o partido anunciará qual o rumo que tomar. “De qualquer forma podemos adiantar que temos uma afinidade muito grande com o PSB”, concluí.