Fiscalização Tributária realiza reunião com escritórios de contabilidade

No encontro foram atualizadas informações sobre a conduta fiscalizatória

Na sexta-feira (19), o Departamento de Fiscalização Tributária promoveu uma reunião com os contadores e representantes de escritórios de contabilidade de Adamantina, com pautas referentes às mudanças na legislação tributária e posturas do referido Departamento quanto ao cumprimento das novas normativas, sendo o foco principal a antecipação de medidas para a não exclusão das empresas do SIMPLES NACIONAL, como a consulta de débitos e sua regularização antes da emissão dos Termos de Exclusão.

No Código Tributário Municipal, por meio da Lei Complementar Municipal n. 263/2016, houveram alterações como o abatimento de materiais até o limite de 60%, o aumento da alíquota dos serviços de construção civil e bancários, o enquadramento como serviço de intermediação para as garagens de veículos e a colocação de insulfilm em veículos como serviço de plastificação.

Os servidores do Departamento também frisaram a realização efetiva de fiscalização dos Microempreendedores Individuais que visivelmente ultrapassam o limite máximo anual de faturamento em ofícios como, por exemplo, os de cabeleireiro e pedreiro.

Ainda, houve a instrução para que os contadores incentivem a emissão de notas fiscais de serviços e não somente as de venda em atividades mistas, com o recolhimento correto do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) como forma de desenvolvimento do Município.

FONTEPor ASSESSORIA DE IMPRENSA
Conteúdo anteriorProjeto Bombeiro Educador tem início na EMEF Eurico Leite de Morais
Próximo conteúdoComissão organizadora confirma data do ‘Rodeo Festival’ em Adamantina