23 C
Adamantina
domingo, 20 julho, 2025

Polícia Civil de Panorama pede demolição de barracões de antiga estação ferroviária

Local fica na área central de Panorama e abriga pessoas sem moradia fixa.

A Polícia Civil enviou nesta semana um ofício à Prefeitura de Panorama solicitando que sejam adotadas providências, tais como a lacração ou a demolição, dos barracões existentes nas antigas instalações da estação ferroviária da cidade. No espaço, ficam pessoas sem residência fixa.

Conforme a corporação, no intervalo de três meses, quatro pessoas – três homens e uma mulher – foram presas naquele local por envolvimento com drogas. “Para uma cidade do nosso tamanho, é um número grande”, informou.

- Publicidade -

O local está “sucateado”, segundo a Polícia Civil, e, por isso, foi feito o pedido de providências. “Em Presidente Bernardes, por exemplo, foram feitos um museu e uma área cultural, aproveitando-se dessas construções. Revitalizaram o local”, apontou. “Aqui, o ponto é na área central e está abandonado. Vai contra a municipalidade e interfere na visibilidade da cidade”.

Prisão

Nesta semana, uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Panorama resultou na prisão de dois indivíduos, de 26 e 33 anos, por tráfico de drogas. Eles foram presos nos barracões das antigas instalações da estação ferroviária, enquanto vendiam entorpecentes.

Com os indiciados, foram localizados nove invólucros plásticos que continham, em seu interior, pedras de crack. Um deles salientou que é usuário de drogas e vende o entorpecente para “sustentar seu vício”. A dupla foi levada para a Cadeia de Presidente Venceslau.

Outro lado

Em contato com o Departamento Jurídico da Prefeitura, informou que o documento ainda não chegou ao setor.

Publicidade