23.2 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

PM apreende armas e carne de anta em Inúbia Paulista

Homem de 41 anos foi detido por comunicar um falso crime à PM.

As polícias Civil e Militar apreenderam pedaços de carne de anta e armas desmontadas em uma fazenda localizada em Inúbia Paulista, por volta das 6h desta quinta-feira (8). De acordo com as informações do delegado Valdir do Prado, em princípio, um homem, de 41 anos, acionou o policiamento e comunicou um falso crime, alegando que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio. Entretanto, quando as equipes chegaram ao local, encontraram os produtos irregulares.

Segundo Prado, o autor procurou a Polícia Militar e disse que três indivíduos, de 16, 19 e 20 anos, que trabalhavam com ele na propriedade rural, haviam lhe agredido e efetuado disparos de arma de fogo.

- Publicidade -

Assim que os agentes chegaram ao local, os três rapazes permitiram que o policiamento entrasse na casa, a qual utilizam na fazenda, para a realização de buscas. Foi então que, no imóvel, foram encontrados “os pedaços das armas e as carnes”. “Primeiro, nós o questionamos sobre qual arma havia sido usada contra ele, pois nenhuma das que estavam ali funcionavam. Ele, então, pegou uma faca e nós começamos a suspeitar sobre a falsa denúncia”, afirmou o delegado.

O jovem de 20 anos assumiu a posse dos armamentos e da carne, que ele disse à polícia que se tratava de anta. “Eles foram levados à delegacia, onde houve o registro de termos circunstanciados. O primeiro foi de falsa comunicação de crime, feita pelo homem de 41 anos. O segundo crime, praticado pelo rapaz de 20 anos, foi de matar animal silvestre, que é proibido. Todos foram ouvidos e liberados, pois esses crimes são de menor poder ofensivo e não configuram pena de prisão”, explicou Prado.

As armas desmontadas foram apreendidas e passarão por perícia. “Se o laudo apontar que algum desses armamentos estava em funcionamento, então, será instaurado um inquérito para apurar a posse ilegal de armas”, concluiu o delegado.

A carne passará por um laudo também, segundo a Polícia Civil.

Publicidade