Adamantina recebe hoje alta cúpula da Fecomercio-SP para discutir desenvolvimento regional

Debate sobre os impactos do fim do processo de impeachment na economia brasileira será realizado no Anfiteatro da Biblioteca Municipal e será aberto ao público.

Nesta quarta-feira (21), a partir das 18h30, o Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina promove um debate sobre os impactos do fim do processo de impeachment na economia brasileira. O evento será realizado no Anfiteatro Municipal, localizado no piso superior da Biblioteca Municipal de Adamantina.

Sob o mote “Desafios econômicos pós-impeachment: diagnósticos e projeções nacionais e regionais”, representantes da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) pretendem orientar o empresariado acerca dos desdobramentos políticos, econômicos e sociais que afetam diretamente o comércio varejista.

A ideia é apresentar o cenário econômico atual, com dados e análises de maior abrangência e, também, contextualizar a realidade do município e região dentro das projeções esperadas com o novo governo.

Confira a programação:

18h30 – Abertura

Coordenador Pedro Pavão e Presidente do Sincomercio de Adamantina, Sérgio Vanderlei da Silva

18h40 – A Natureza Política da Crise Brasileira

Palestrante: Superintendente Fecomercio – Antonio Carlos Borges

18h55 – Desafios Econômicos Conjunturais Brasileiros

Palestrante: Assessor Econômico Fecomercio – Fábio Pina

19h15 – Projeções de Economia Regional nos Municípios

Palestrante: Assessor Econômico Fecomercio – Jaime Vasconcelos

19h35 – Perguntas e respostas

20h00 – Encerramento

Inscrições

Para participar do encontro, basta efetivar inscrição gratuitamente pelo telefone (18) 3521-5515.

Foto: Reprodução/Internet

Desempenho semestral das vendas do varejo

Antes do evento, ás 15h, os sindicatos patronais integrantes da Coordenadoria Sindical Oeste (CSO) da Fecomercio-SP se reunirão para debater temas jurídicos e econômicos que afetam o comércio da região.

Queda no faturamento

O varejo da região de Presidente Prudente, que abrange o município de Adamantina, está entre as que registraram queda no faturamento do varejo no primeiro semestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço de vendas, de janeiro a junho, e as perspectivas para os próximos seis meses serão apresentados durante a reunião da (CSO) Coordenadoria Sindical Oeste, que será realizada.

Trabalho formal

O mercado de trabalho formal do setor varejista de Adamantina também está entre os assuntos que serão debatidos na ocasião. Após registrar o fechamento de 24 postos de trabalho no primeiro semestre deste ano, em julho, o varejo da cidade criou cinco novos empregos com carteira assinada.

Indicadores

A apresentação será conduzida pelos assessores econômicos da FecomercioSP, Jaime Vasconcellos e Fábio Pina, que trarão, ainda, resultados de indicadores de confiança – tanto de consumidores como de empresários – produzidos pela Entidade. Para os economistas, tais análises são ferramentas estratégicas para que as empresas tenham em mãos verdadeiros balizadores, responsáveis por nortear tomadas de decisões, principalmente com relação a novos investimentos.

Serviço

O encontro entre os sindicatos patronais integrantes da Coordenadoria Sindical Oeste da FecomercioSP acontecerá no Cartolla Grill Cachaçaria, a partir das 15h.

FONTEPOR ASSESSORIA DE IMPRENSA
Conteúdo anteriorJustiça Eleitoral impugna candidatura de Rui Lobo a Prefeitura de Parapuã
Próximo conteúdoPrefeitura e PM promovem atividades da Semana Nacional do Trânsito