Lançamento do livro que conta a história de Adamantina será em outubro

Livro 'Reviver Adamantina' retrata 33 anos de história. Reúne 410 fotos distribuídas em 220 páginas, narrando à história da ‘Cidade Jóia’.

O amor por Adamantina inspirou o chefe da agência local do IBGE, João Carlos Rodrigues, a escrever um livro para contar parte da história da ‘Cidade Joia’. Após quatro anos de trabalho e pesquisas, o livro ‘Reviver Adamantina’ será lançado no final do mês de outubro. “Com a revisão ortográfica já realizada pela editora, o projeto encontra-se na fase da diagramação”, destaca.

A obra traz um pouco da história da política, cultura, fatos que marcaram época.  O livro relata 33 anos de história e reúne 410 fotos distribuídas em 220 páginas, narrando à história da ‘Cidade Jóia’, desde o inicio de seu desbravamento em 1937, até a década de 70. “O maior volume de informação eu consegui junto ao Acervo Histórico Municipal. Deveria ter muito mais material para enriquecer a obra, mas com as diversas mudanças do Acervo, uma parte da história se perdeu. Outra parte, foi reunida através de arquivos pessoais das famílias de pioneiros”, destaca o autor.

A ideia de escrever um livro é apenas uma realização da vontade de passar para outras gerações futuras um pouco da História de Adamantina, afirma o pesquisador. “Este livro obedece a uma cronologia, e, é bastante didático e servirá para as gerações futuras terem acesso a História da cidade”, afirma.

Segundo o autor, cada exemplar será comercializado a preço de custo, sem finalidade lucrativa, pois o objetivo é divulgar a preciosa história de um Patrimônio que se tornou no município de Adamantina.

FONTEPOR ROGÉRIO PIRES | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorPalestras e festival de curta metragem marcam programação da Semana Acadêmica de Design
Próximo conteúdoAve Cristo realiza 42ª edição do ‘Mês Espírita’ em Adamantina