Com o slogan “Ajude a Santa Casa cuidar de você”, o CPP (Centro do Professorado Paulista – Sede Regional de Adamantina) realiza pelo segundo ano consecutivo uma campanha em prol da Santa Casa local.
A iniciativa é encabeçada pela dirigente regional do CPP, professora Marlene Ribeiro Esteves. “Sabedores que somos das dificuldades que as Santas Casas e hospitais públicos e filantrópicos país atravessam, sentimo-nos na obrigação de tentar conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ajudar a nossa Santa Casa”, diz a nota publicada hoje nas redes sociais, pela idealizadora.
Marlene destaca o papel da Santa Casa, no atendimento às pessoas de Adamantina e região que procuram seus serviços. “Quem já se utilizou de outros centros médicos, sabe o que estamos dizendo. Temos a melhor Santa Casa da região, e ela necessita de ajuda para continuar a atender a contento todas as pessoas que se dirigem ao hospital”, destaca.
Segundo Marlene, a campanha deste ano está pautada na arrecadação de três agrupamentos de materiais. O primeiro diz respeito à arrecadação de produtos de higiene pessoal (escova dental, creme dental e papel higiênico). O segundo busca a arrecadação de alimentos (óleo de cozinha e feijão). E o terceiro item, pede a arrecadação de tinas látex para pintura das instalações.
Arrecadações
Em relação à arrecadação de feijão, Marlene faz uma observação importante. Ela destaca que seja feita, preferencialmente, a doação de feijão da marca Nicoval, para que, no preparo, o cozimento seja padronizado. Já em relação às tintas, a solicitação é pela marca Futura, também buscando uma padronização.
Quem preferir fazer a aquisição, envie apenas o comprovante ao CPP, que providenciará a entrega à Santa Casa. O feijão pode ser adquirido diretamente no Feijão Nicoval (com Vera) e as tintas na Casa das Tintas (com Marcos). Os que quiserem ajudar com outros valores deverão procurar a sede do CPP, quando receberá recibo assinado sobre o valor doado. A campanha teve início ontem (22) e segue até o dia 31 de outubro.
A dirigente do CPP destaca que a Santa Casa lida com vidas, e por isso pede o apoio de todos, em âmbito regional. “A presente campanha deve mobilizar a região e por isso se estende também aos usuários das cidades que fazem uso da nossa Santa Casa. Necessitados de todos! Não será permitida a “política barata”, porque o assunto é sério”, completa.
Para mais informações, o telefone do CPP é (18) 3521-1957. Ou pela Fanpage CPP ADAMANTINA