
O GI Notícias abre espaço para que os candidatos a prefeito de Adamantina falem dos principais problemas que a cidade enfrenta atualmente e quais suas propostas para solucioná-los. O objetivo mais uma vez, é dar oportunidade para que a população tome conhecimento da visão de cada um e tenha melhor discernimento na hora de escolher o futuro prefeito.
Em sua opinião, quais são os três principais problemas que Adamantina enfrenta hoje?
Adamantina tem um destino de liderança regional, tendo em vista tudo o que ela possui e oferece a sua população. Acertos e correções devem ser feitos, atualmente, em três aspectos fundamentais para sua sustentabilidade: saúde, geração de empregos e infraestrutura.
Resolvê-los é fundamental para que possamos integrar as questões sociais, econômicas e ambientais do município e acelerar seu progresso e atingir as metas que são propostas para a confirmação de sua liderança regional. Para isso, é necessário um planejamento e atenção redobrada a fim de que a população tenha respaldo na solução de suas necessidades.
Assim, a existência de um programa de governo se faz necessária, a busca de soluções deve unir o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário para que haja acerto nas medidas que devem ser tomadas e executadas visando a um bem estar social, respeitando os diversos pensamentos que sustentam as nossas diferenças.
Concluindo, a busca dessa sustentabilidade é o objetivo de nosso programa de governo com união e respeito a todas as correntes de pensamento. Para tanto nosso plano tem metas e propostas referentes a estas questões. Contaremos com o comprometimento dos deputados da região e iremos atrás dos que aqui obtiveram votos para que com suas verbas parlamentares nos auxiliem nas nossas propostas.
Consta no seu plano de governo propostas para solucioná-los?
Nossas propostas para estes problemas são simples e possíveis. Na saúde, humanizar o atendimento às pessoas nos centros de saúdes, postinhos; organizar a entrega de remédios a fim de gerar mais comodidade às pessoas; manter os deslocamentos de pacientes para outros centros de atendimento com presteza; ter atenção redobrada na vigilância e prevenção. Também a transformação da nossa Santa Casa em hospital Universitário em parceria com Unifai.
Na geração de emprego buscar uma modernização de nosso comércio com respaldo do Sincomércio e ACE e orientação do SEBRAE e órgãos de planejamento urbano do Estado e União; criar incentivos para que novos empreendedores se estabeleçam no Município fortalecendo nossa área industrial e desburocratizar os processos que norteiam a construção civil e abertura de novas frentes de serviço.
Assim, estaremos criando o suporte necessário para nossa infraestrutura, isto é, mantendo nossa malha viária, redes de esgoto, energia, drenagem e a retirada dos nossos despejos urbanos como esclarece nossa proposta de governo. Além disso tudo, atenção à educação é fundamental para a criação de uma nova geração focada na busca de uma Adamantina forte, saudável e mais humana.