A Prefeitura de Parapuã e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Estado de São Paulo) concretizam o sonho da casa própria para 109 famílias, beneficiadas com moradias de qualidade no Conjunto ‘Pôr do Sol’. A entrega das chaves aconteceu na sexta-feira (16), com a presença do secretário de Habitação, Rodrigo Garcia.
Os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. Além disso, possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, muro de divisa entre os lotes e sistema de aquecedor solar para água do chuveiro. Na área externa, o empreendimento possui pavimentação, paisagismo, calçadas e completa infraestrutura.
“Este é um dos mais bonitos conjuntos residenciais. Casa com qualidade, novinha, piso cerâmico, esquadrilha, aquecedor solar para uma grande economia para as famílias na conta de luz. Ainda tem muro divisório, água e esgoto”, comenta o prefeito de Parapuã, Samir Alberto Pernomian.
O empreendimento foi implantado em terreno doado pela Prefeitura, que administrou a construção diretamente com repasse de recursos e supervisão da CDHU.
As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos.
Investimentos na habitação
O Conjunto Habitacional ‘Pôr do Sol’ é apenas uma das conquistas da gestão Samir Alberto Pernomian na área de habitação. Somente neste empreendimento foram investidos mais de R$ 13,5 milhões.
Além disso, logo no início do mandato a Prefeitura empregou mais de R$ 800 mil para conclusão de 119 casas do Conjunto ‘Sol Nascente’, há sete anos paralisadas.
E, durante o sorteio das moradias entregues nesta sexta, o presidente da CDHU, Marcos Penido, anunciou mais 200 habitações populares aos parapuenses.