Com o objetivo de proporcionar um fim de ano mais feliz para crianças atendidas pelo Lar Cristão e Casa do Garoto de Adamantina, alunos do curso de Medicina da UniFai em parceria com voluntários do Grupo Interact e Demolay, realizam no dia 2 de dezembro, no Campus 3 da Unifai, uma tarde de lazer com as crianças.
A finalidade do evento é proporcionar uma tarde diferente, com diversão e alegria para as crianças das duas entidades assistenciais. “Além disso, iremos ajudar as instituições arrecadando produtos de higiene pessoal, limpeza e macarrão”, destaca a presidente do Centro Acadêmico, Mirella Cristina Sakai. A ação solidária ‘Med-Social’é realizada pelo ‘Centro Acadêmico Dr. César Marinho’.
Programação
Os organizadores esperam aproximadamente 200 crianças no dia do evento. “Iremos disponibilizar camas elásticas e pula-pula, lanche e sacolinhas surpresas, com doces e brinquedos. Além disso, os voluntários do Interact, Demolay e os estudantes da medicina estarão divididos em grupos para brincar com as crianças”, explica Mirella.
Arrecadação
Com relação à campanha que visa arrecadar produtos de higiene pessoal, limpeza e macarrão a presidente do Centro Acadêmico explica que várias caixas foram espalhadas em diversos supermercados de Adamantina. “Também colocamos anúncios nas redes sociais, os estudantes também irão contribuir e esperamos conseguir muitos produtos, pois serão divididos entre as duas instituições (Lar Cristão e Casa do Garoto). Acreditamos na solidariedade de cada um para nos ajudar com o projeto”, afirma a presidente. Segundo os organizadores, os produtos serão doados após a realização do evento, de acordo com a quantidade arrecadada e disponibilidade de cada instituição.
Med-Social
O projeto foi criado para aumentar os laços dos estudantes com a sociedade. A presidente enfatiza que muitos outros projetos sociais irão acontecer em 2017, sempre buscando uma maior integração entre a medicina Unifai e a população adamantinense. “Nunca é demais para ajudar o próximo. E é isso que nós, futuros médicos, levaremos junto com o diploma. A solidariedade e humanização, estão acima de qualquer outro conhecimento básico”, encerra Mirella.