Polícia Militar de Adamantina entrega certificados a 373 alunos do PROERD

Solenidade foi coordenada pelo Comandante da 2ª Cia. da Polícia Militar de Adamantina, Capitão Júlio Marcelo Romagnoli dos Santos

A Polícia Militar realizou solenidade  de entrega de certificados do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), a 373 alunos concluintes do programa que tem duração de três meses.

A solenidade foi coordenada pelo Comandante da 2ª Cia. da Polícia Militar de Adamantina, Capitão Júlio Marcelo Romagnoli dos Santos e pela instrutora do Proerd, Cabo PM Ângela Turdo. Receberam certificados os alunos que cursam o 5º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Profº Eurico Leite de Moraes, Profª Teruyo Kikuta e Navarro de Andrade) e das escolas particulares (Madre Clélia; Associação Cristã e Colégio Objetivo) também foram certificados.

67b1a4b2-9196-4728-aeb7-a15ffe3d5a6f
Alunos do 5º ano das escolas Eurico Leite; Teruyo, Navarro, Madre Clélia, Associação Cristã e Objetivo foram certificados. (Foto: Polícia Militar/Cedida)

Programa

O PROERD é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos do 5.º ano que se encontram na faixa etária de 9 a 12 anos, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, auxiliando no desenvolver das suas potencialidades. As lições ministradas têm como meta o desenvolvimento da auto-estima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.“Durante três meses, os estudantes são orientados sobre os riscos e consequências do uso indevido de droga para o organismo, bullying e noções de cidadania. Além disso, ficam à vontade para debaterem os temas e tiraram qualquer dúvida”, destaca a instrutora do programa.

Mensagem

“O Proerd existe graças ao esforço entre a Polícia Militar, escola e família. Acreditamos que os  jovens que passam pelo programa, saberão tomar decisões seguras e responsáveis, além de serem  capazes de fazer escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas. Continuem contando com a Polícia Militar para auxiliar a escola e a família a forjar cidadãos de bem”, conclui a instrutora Ângela Turdo.

proerd-nossas-criancasPROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é uma iniciativa da Polícia Militar e desde o período de 1993 até 2016 formou mais de 9 milhões de crianças no estado de São Paulo.. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education). Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países, e cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais PROERD.

 

FONTEPOR ROGÉRIO PIRES | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorFilósofo adamantinense lança livro que propõe reflexões sobre o pensamento de Nietzsche
Próximo conteúdoApós dois anos e meio, tem início recapeamento com recursos da Sabesp