Procon de Adamantina divulga balanço dos atendimentos de 2016

As maiores queixas foram contra operadoras de telefonia celular, cartões de crédito e empréstimos bancários.

O Procon de Adamantina, divulgou nessa semana um balanço de todas as ações e atendimentos realizados durante o ano de 2016. De acordo com o coordenador do Procon, Sílvio Eduardo de Lucas, foram 1.870 atendimentos ao longo do ano.

Desse total, 80% foram solucionados diretamente. As maiores queixas durante o ano, segundo o órgão, foram contra operadoras de telefonia celular e problemas relacionados a dívidas em geral (cartões de créditos, parcelamentos, empréstimos, entre outras).

Queda

Diante o quadro de crise econômica em que o país atravessa, houve uma queda expressiva no número de atendimentos devido a retração no consumo de produtos, bens e serviços, em comparação com os anos anteriores. Em 2014, foram realizados 4.686 atendimentos, em 2015 foram 3.725 atendimentos, o que reflete um quadro de retração do consumo generalizado em todo o país. 

Direito do consumidor

O objetivo do Procon é deixar o consumidor confiante e ciente dos direitos de maneira prática, para evitar constrangimentos e saber quando e como deve reclamar ao sofrer alguma prática irregular.

De acordo com a coordenadora Procon, a Unidade está pronta para atender qualquer tipo de reclamação, sugestão e ajudar no que for preciso para sanar os problemas relacionados a relações de consumo.

Serviço

Procon Municipal está em novo endereço, à Alameda dos Expedicionários nº 864 – próximo ao Campus I da FAI. Atende no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.

 

FONTEPOR ROGÉRIO PIRES | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorO que motivou a saída de Wendel da direção da UniFAI?
Próximo conteúdoRecordando XXIII: Boi no palanque