Carlos Ananias Júnior relata a situação que encontrou a Prefeitura de Lucélia

Novo gestor afirma que assumiu a Prefeitura sem informações necessárias para sua Administração, pois a equipe de transição não teve acesso.

Em entrevista ao IMPACTO, o prefeito Carlos Ananias Júnior falou sobre a situação em que encontrou a Administração Municipal, as prioridades de governo e como pretende se relacionar com o Legislativo, que foi conturbado na gestão de Osvaldo Saldanha.

Além disso, o novo prefeito destacou que assumiu a Prefeitura sem informações necessárias para sua Administração, pois a equipe de transição não teve acesso.  “Assim que ganhamos à eleição em outubro de 2016 formamos nossa equipe de transição para que, junto com a gestão anterior, pudéssemos ter real conhecimento de como estaria a Prefeitura de Lucélia em todos os aspectos. Não logramos muito êxito neste período, muitas informações, que seriam necessárias, não nos foram passadas”, enfatiza.

Confira a entrevista:

Em qual situação assumiu a Prefeitura de Lucélia?

Logo que assumimos, no dia 2 de janeiro, nos reunimos com alguns colaboradores e juntos estamos fazendo um levantamento geral, incluindo financeiro (receitas e despesas), patrimonial (alguns logradouros municipais estão ociosos, gerando um alto custo com alugueis para acomodar os departamentos), frota (grande parte sucateada e colocando em risco a vida dos colaboradores), na área da Saúde, enfim, em todas as áreas teremos adequações e assim, que possível, divulgaremos um balanço sobre a real situação em que encontramos a Prefeitura.

A maioria gestores do país iniciou os mandatos cortando gastos devido à crise financeira que atinge os municípios. Qual a situação de Lucélia?

Como relatado, estamos realizando um balanço financeiro que norteará nossas ações. De antemão, digo que não será fácil e uma de nossas primeiras ações na eminência de equilibrar as contas públicas, é deixar de pagar tantos alugueis sendo que temos espaço suficiente para abrigar todos os departamentos municipais em prédios nossos, evidentemente, após algumas adequações.

Quais os principais desafios a serem enfrentados pela Administração Municipal?

Com certeza, o equilíbrio das contas, honrar o pagamento dos fornecedores, poder promover uma Saúde de qualidade e talvez o maior de todos os desafios, oferecer uma cidade onde todos possam trafegar com segurança e para isso precisamos de um grande investimento em infraestrutura urbana.

Quem faz parte do seu secretariado e como foi definida a escolha dos nomes?

Nossa equipe está sendo selecionada “á dedo”, contamos com profissionais habilitados e capacitados onde temos certeza de que, junto comigo e com meu vice, Celso Antoniel, daremos um novo rumo à Capital da Amizade, rumo ao progresso e à melhora da qualidade de vida que nossa população merece. Alguns nomes ainda estão sendo definidos, em breve divulgaremos todos.

Prefeito Carlos Ananias Júnior disse que vice, Celso Antoniel, terá participação ativa na Administração Municipal. (Foto: Arquivo/Grupo Impacto)
Prefeito Carlos Ananias Júnior disse que vice, Celso Antoniel, terá participação ativa na Administração Municipal. (Foto: Arquivo/Grupo Impacto)

Desde outubro, quando venceu as eleições, participa de encontros e reuniões com deputados estaduais e federais. Qual balanço realiza até o momento?

Assim que vencemos as eleições “arregaçamos as mangas” e fomos à luta. Visitamos inúmeros deputados, tanto estaduais como federais, também estivemos em Secretarias de Estado e Ministérios, além de nos encontrarmos com o governador Geraldo Alckmin para tratarmos de assuntos de alta relevância para nosso município.

Durante a primeira semana realizou visitas em diversos departamentos municipais. Qual o panorama que tem até o momento da Prefeitura?

Estamos sendo muito bem recebidos nos departamentos por onde passamos. São colaboradores ansiosos por uma atenção, por melhores condições de trabalho e não mediremos esforços para proporcionarmos o melhor para eles, assim temos a certeza de que a atenção será recíproca.

Também, durante a semana, recebeu a visita de diversos vereadores. Como pretende se relacionar com o Legislativo?

Nosso gabinete está aberto para a população e para os vereadores não seria diferente. Recebemos todos com atenção onde discutimos idéias na eminência de oferecer o melhor para nossa população. Queremos ter uma Câmara participativa, unidade num só objetivo. A campanha eleitoral se findou no dia 2 de outubro de 2016, às 17h, não temos que ter rivalidade política. No que depender de nossa administração, Executivo e Legislativo seguirão unidos no propósito de alavancar nosso município. Pretendemos nos reunir constantemente com os nobres edis para trocarmos idéias e juntos traçarmos um rumo melhor para nossa cidade.

Qual mensagem deixa aos lucelienses?

Sou fisioterapeuta e por atuar na área da Saúde, dou muita importância á ela e estarei sempre em busca de recursos para sanar todas as necessidades.

Farei questão de ter ao meu lado o vice-prefeito, Celso Antoniel. A população terá nossa inteira dedicação, trabalho e esforço, baseados na honestidade e integridade, ainda zelando com extrema lisura e bom senso pelo destino de nossa cidade e do bem-estar de todos os lucelienses, faremos tudo o que for possível para melhorar a qualidade de vida da nossa população.

Lucélia precisa reencontrar o seu caminho do crescimento, de ordem e de progresso, acreditamos que, com nosso trabalho, com a confiança e colaboração de todos, iremos recuperar o tempo perdido, pois juntos venceremos e faremos da Capital da Amizade uma cidade melhor.

FONTEPor João Vinícius | Grupo Impacto
Conteúdo anteriorTradicional Folia de Reis se encerra com festa neste sábado
Próximo conteúdoAprendar a fazer seu tempo render com o minicurso do Acessa SP