Marisa Cardim fala do desafio de presidir o Fundo Social

Fundo Social de Solidariedade tem como principal missão desenvolver programas para melhorar a qualidade de vida da população menos favorecida

O Portal GI Notícias realiza uma série de entrevistas com o primeiro escalão da Administração Municipal de Adamantina. A primeira-dama municipal, Marisa Morisi Cardim destaca seu papel na presidência do Fundo Social de Solidariedade.

Marisa é enfermeira, Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina de Botucatu, Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Docente da UniFAI desde o ano 2000. No final de 2011 encarou junto com a equipe da UniFAI o desafio de  implantar do curso de Medicina, projeto pelo qual é responsável. É atual primeira-dama do município e comandará o Fundo Social de Solidariedade.

Principais desafios

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) tem como principal missão desenvolver programas para melhorar a qualidade de vida da população menos favorecida e contribuir para a redução de desigualdades sociais.

“O grande desafio que se enfrenta ao trabalhar com o ser humano, é primeiro, fazer com cada um perceba que ‘é capaz’, e que todos têm um talento para ser desenvolvido. O FSS já oferece alguns cursos de capacitação profissional e programas voltados à terceira idade, portanto, o segundo desafio é buscar novos cursos para atender a uma parcela maior da população para que essas pessoas consigam se inserir realmente no mercado de trabalho”, informa Marisa.

FONTEPOR ROGÉRIO PIRES | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorAna Micheloni destaca seu papel como vice-prefeita
Próximo conteúdoCorreios comemoram 354 anos e também o Dia do Carteiro