14.7 C
Adamantina
sábado, 5 julho, 2025

Municípios discutem saída para o problema da paralisação de obras de UPAs na Nova Alta Paulista

Uma audiência pública junto ao Ministério da Saúde vai ser marcada com o objetivo de obter um posicionamento do governo federal.

ma reunião realizada neste sábado (20) pela Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), na Câmara Municipal de Panorama, discutiu a situação das obras das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que estão paradas na região, como os casos de Adamantina, Dracena e Osvaldo Cruz.

Ficou definido que vai ser marcada por deputados da região uma audiência pública junto ao Ministério da Saúde com o objetivo de obter um posicionamento do governo federal em relação às transferências dos prédios para os municípios. Mas ainda não há uma data estabelecida.

- Publicidade -

Além da questão das UPAs, também foram discutidos no encontro trabalhos para a conclusão das obras da base regional da Polícia Militar em Dracena e a abertura de adesão de prefeituras da região ao Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

Na área da pesca, foi protocolada a eleição de um representante para tratar de questões como o repovoamento dos rios Aguapeí e do Peixe.

Já no setor de transporte, foram realizadas discussões sobre a conclusão da duplicação da SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) no trecho de Parapuã a Panorama ou, pelo menos, a primeira etapa, entre Parapuã e Adamantina.

Publicidade