22.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Adamantina recebe show ‘Pixinguinha – As Cinco Estações’ em junho

O show ‘Pixinguinha – As Cinco Estações’ será apresentado no dia 29 de junho, às 20h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal

A história de Carinhoso, um clássico da música brasileira que completa 100 anos em 2017, funciona como eixo que interliga as Cinco Estações, trabalho idealizado pelos músicos Marcelo Vianna (voz), neto de Pixinguinha, e Henrique Cazes (cavaquinho e direção musical). O show conta ainda com a participação de João Camarero (violão) e Beto Cazes (percussão), completando a formação da banda.

Partindo de uma descrição da realidade social em que Alfredo da Rocha Vianna Filho – o Pixinguinha – foi criado e de seu processo de musicalização, o show apresenta sua trajetória em cinco etapas, que compreendem desde sua estreia profissional até seu centenário. São elas: O jovem virtuose (1911/1927), O maestro pioneiro: (1928/1945), O líder da Velha Guarda (1946/1964), O homem santo (1965/1997) e O gênio reconhecido (1997).

- Publicidade -

O repertório inclui obras como Lamentos, Oito Batutas, Carinhoso, Passatempo, Samba de Gafieira (parceria de Pixinguinha com Paulo César Pinheiro) e Um a zero, entre outras.

Serviço

O show ‘Pixinguinha – As Cinco Estações’ será apresentado no dia 29 de junho, às 20h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal. A apresentação, gratuita, é promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina).

Publicidade