18.3 C
Adamantina
domingo, 6 julho, 2025

Paulo Sérgio e Fabio Botteon são escolhidos por Cardim para comandar a UniFAI

Decisão deverá ser referendada pela Câmara Municipal em sessão extraordinária na quinta-feira (29)

Os professores doutores Paulo Sérgio da Silva, de Adamantina, e Fabio Alexandre Guimarães Botteon, de Tupã, foram escolhidos pelo prefeito Márcio Cardim (DEM) para serem os primeiros reitor e vice-reitor, respectivamente, da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina). A decisão foi conhecida no final da manhã desta terça-feira (27), por meio de ofício enviado à Câmara Municipal.
A escolha era esperada, já que foram os únicos que apresentaram projeto de gestão para o Centro Universitário. Faziam ainda parte da lista tríplice as duplas Estevão Zilioli (reitor) com Elaine Cristina Guerbach Conti Vieira (vice) e Wendel Cleber Soares (reitor) com Fulvia de Souza Veronez (vice).
A decisão do prefeito deverá ser referendada pela Câmara Municipal, que realizará sessão extraordinária possivelmente na quinta-feira (29), conforme informou o jornal Folha Regional. Antes, o Legislativo pretende realizar reunião com os escolhidos.
Caso aprovados pelo referendo, Cardim é comunicado e emite Portaria oficializando os dois professores no cargo, cujo mandato tem início no dia 1° de julho de 2.017 e segue até 30 de junho de 2.021. No comando da UniFAI, Paulo Sérgio terá 30 dias para instalar o Conselho Universitário e iniciar a nova estruturação organizacional da autarquia municipal.

 
Currículos

O adamantinense Paulo Sérgio da Silva possui doutorado em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo) desde 2.005, mestrado em Ciências Sociais pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) desde 2.000, graduação em Ciências Sociais também pela UFSCar, concluído em 1.997, e especialização em Metodologia Quantitativa pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em 2.003.

- Publicidade -

É também professor concursado na UniFAI, professor da FADAP (Faculdade de Direito da Alta Paulista de Tupã), além de avaliador Ad Hoc da Revista OPSIS (revista do Departamento de História e Ciências Sociais da Universidade de História e Ciências Sociais de Goiás – UFG/CAC) e membro do Conselho Editorial da Revista Tema da Uniesp e da Revista Jurídica da FADAP.

“Lancei minha candidatura ao cargo de Reitor da UniFAI motivado pelo empenho em dar continuidade ao crescimento e manutenção da autonomia da Instituição. Nosso Plano de Gestão visa a gestão, ensino, pesquisa e extensão como pilares para a consolidação e projeção do Centro Universitário de Adamantina”, afirmou o candidato, ao IMPACTO.

A chapa é composta ainda, para o cargo de vice, pelo prof. Dr. Fabio Alexandre Guimarães Botteon, de Tupã, que possui graduação em Biomedicina pela Faculdade de Ciências da Saúde ‘Barão de Mauá’ (1.991), mestrado em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina (1.996), doutorado em Pediatria [Botucatu] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2.004) e especialista em Citologia Oncótica pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2.005) e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV.

Publicidade