Cliente quer pagar, mas conta de energia chega sem código de barras

Consumidores são obrigados a cobrar empresa de fornecimento de energia envio correto dos boletos para pagamento

Consumidores reclamam de conta de energia sem código de barras

Além de se preocupar em pagar as contas em dia, alguns adamantinenses estão sendo obrigados a cobrar a empresa de fornecimento de energia o envio correto dos boletos para pagamento. Nesta semana, o IMPACTO foi procurado por consumidores que estão com mesmo problema – recebimento da conta de energia sem código de barras.

Uma empresária, que tem uma papelaria no centro da cidade, explica que no mês passado recebeu a fatura com o problema. Ao procurar a Agência de Atendimento, foi informada que receberia outra conta devido falha no sistema.

Porém, para surpresa dela, este mês recebeu a fatura com aviso de corte por não ter pago a anterior e, novamente, sem o código de barras. “Como vou pagar uma conta se não oferecem forma para quitar o débito? Disseram que mandaria outra fatura, mas recebi foi mais uma conta e também sem códigos de barra”, explica.

Correndo risco de ficar sem fornecimento de energia, ela novamente procurou a empresa responsável, que apresentou outra justificativa. “Disseram que coloquei a conta em débito automático. Eu pago aluguel, nunca fiz isso. Procurei o dono do imóvel, que afirmou também não ter feito essa solicitação”, informa.

Para indignação da empresária, a Agência de Atendimento não imprime a segunda via da conta sem custo e, cada optasse por imprimir pela internet, só poderia fazer a solicitação após o vencimento da fatura. “A conta antiga consigo imprimir, pois já está vencida. Já, a atual, não, porque ainda não venceu. Isso é inadmissível, porque terei que pagar com juros. Mesmo sendo pouco, a empresa que está errada”, diz, indignada.

O caso é similar a outros que denunciaram o problema ao IMPACTO.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a empresa responsável pelo fornecimento de energia, a Energisa Sul-Sudeste esclareceu por meio de nota que já identificou que algumas unidades consumidoras constavam em seu sistema com o cadastro de débito automático não atualizado, e receberam as contas de energia sem o código de barras. “Os clientes que não tem a fatura em débito automático cadastrado e receberam a conta de energia dessa forma, podem procurar a Agência de Atendimento da empresa para regularizar a situação. A empresa reforça ainda que estes cadastros já foram corrigidos e pede desculpas pelos transtornos causados”, informa.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorFarmácia central não funcionará na próxima quarta e quinta
Próximo conteúdoChuva alivia tempo seco e ameniza queimadas