Rua 9 de Julho deve ficar interditada por até duas semanas; Prefeitura estima prejuízos de R$ 500 mil com as chuvas

Em apenas 40 minutos, segundo a Administração Municipal, choveu cerca de 100 mm no Município

Rua 9 de Julho, entre a avenida Rio Branco e alameda Armando Salles de Oliveira, foi um dos pontos mais atingidos pela força da enxurrada (Foto: Rogério Grespi | Grupo IMPACTO)

A segunda-feira (21) está sendo marcada pela contabilização dos prejuízos causados pela chuva neste domingo (20), em Adamantina. De acordo com a Prefeitura, quatro pontes na zona rural sofreram danos e outros nove pontos, na cidade, foram alagados devido o excesso de água.

Em apenas 40 minutos, segundo a Administração Municipal, choveu cerca de 100 mm no Município, o que causou prejuízos estimados em cerca de R$ 500 mil. A Prefeitura avalia possibilidade de decretar estado de emergência para obter recursos do governo do estado de São Paulo para recuperação da cidade.

Durante entrevista a TV Fronteira, o secretário de Obras, Welington Rodrigo Zerbini, explicou que a rua 9 de Julho, entre a avenida Rio Branco e alameda Armando Salles de Oliveira, um dos pontos mais atingidos pela força da enxurrada, deverá ficar interditada por até duas semanas, quando será feito a pavimentação do local.

Questionado, também pela TV Fronteira, os motivos de não ter realizado melhorias que possibilitasse a extinção dos problemas, já que a maioria dos locais atingidos neste domingo foram os mesmos que sofreram com as chuvas do início do ano, o secretário afirmou apenas que “está sendo finalizado o planejamento para obtenção de recursos para as obras”.

Com informações da TV Fronteira

FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorTrês são presos por tráfico de drogas no Jardim dos Bandeirantes
Próximo conteúdoPasseata abre Semana da Pessoa com Deficiência em Adamantina