De hoje, segunda-feira (21), até o próximo dia 28 de agosto a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Adamantina realizará a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em 2.017 o tema abordado é ‘Pessoas com Deficiência: Direitos, Necessidades e Realizações’. O evento acontece simultaneamente em todas as instituições do país com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Uma Caminhada Inclusiva, realizada na manhã desta segunda, marcou abertura da semana de conscientização, quando alunos e pacientes da Apae, estudantes da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) e da Etec (Escola Técnica), Tiro de Guerra, motoqueiros e Banda Marcial percorreram o centro da cidade com objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade para a incidência e prevenção das deficiências, para os direitos da cidadania, inclusão social e para a importância dos serviços prestados pela Apae.
Além disso, durante toda a semana haverá atividades para os atendimentos pela Apae, como piquenique, cinema na biblioteca, dias de lazer, show de mágica, almoço especial, entre outras ações promovidas pela entidade que há 43 anos presta atendimento em Adamantina. A programação é finalizada com palestra do Juiz de Direito, Carlos Scarazzato, que falará sobre a Lei Brasileira de Inclusão.
Todos estão convidados a participar das atividades. Mais informações no: (18) 3521-3340.