22.7 C
Adamantina
domingo, 11 janeiro, 2026

Cardim assina convênio para construção de casas populares remanescentes do Jardim Bandeirantes

Unidades foram conquistadas há pelo menos 10 anos, mas, somente agora devem ser construídas

Nesta segunda-feira (29), o prefeito Márcio Cardim (DEM) assinou convênio referente à construção de 45 casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida (faixa 1) em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Adamantina. As unidades são remanescentes do Jardim Bandeirantes, que teve sua construção iniciada em 2005.

Em dezembro, o Chefe do Executivo local já havia assinado a autorização para execução das obras de outras 54 unidades, também remanescentes do mesmo bairro. “Desta forma vamos iniciar o ano com importante conquista de um total de 99 casas para a população”, publicou o prefeito, em uma rede social. “Gostaria de agradecer especialmente o deputado federal Rodrigo Garcia, também Secretário Estadual da Habitação, por proporcionar este investimento superior a R$ 10 milhões, que irá gerar emprego, renda e a realização do sonho da casa própria para 99 famílias”, completou.

- Publicidade -

As 99 unidades habitacionais serão construídas em dois grupos, sendo um lote de casas na região do Jardim Itamarati e outro próximo ao Conjunto Mário Covas. Essas casas são um saldo remanescente de moradias que deixaram de ser construídas no Jardim Bandeirantes, em razão da impossibilidade de construir o total de imóveis naquele local diante da área de preservação ambiental ser maior do que a definida no projeto inicial. Assim, esse saldo restante vai ser compensado, distribuído nessas duas regiões da cidade.

Governador Geraldo Alckmim, prefeito Márcio Cardim e o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy (Foto: Divulgação | Prefeitura)

 

Publicidade