
O Centro Acadêmico Dr. César Marinho, que representa os alunos do curso de Medicina, protocolaram solicitação à reitoria da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) reivindicando a renomeação do médico Miguel Ângelo de Marchi para o cargo de Chefe do Departamento de Medicina e do médico César Antônio Franco Marinho para coordenador do curso de Medicina. O pedido foi protocolado na sexta-feira (9).
Segundo nota publicada na fan page União Medicina UniFAI, a solicitação é devido as melhorias conquistadas pelos dois professores universitários durante os seis meses que atuaram a frente do curso de Medicina.
“O curso de Medicina, iniciado no segundo semestre de 2015, sofreu com inúmeras instabilidades, dentre estas a constante mudança de coordenadores durante os semestres que antecederam tais nomeações acima. Estas circunstâncias têm comprometido a formação dos alunos, ocasionando a descontinuidade do projeto pedagógico, prejudicando o andamento do curso e gerando dúvidas e angustias que justificam a grande evasão dos alunos neste curso”, diz, a nota.
Para finalizar, os alunos exigem estabilidade na gestão do curso de Medicina. “Desta forma, exigimos estabilidade na administração para que projeto que tem tido sucesso possa ter sua continuidade garantida. Desejamos que Adamantina tenha um curso de Medicina de excelência e que os alunos durante sua formação profissional possam contribuir com qualidade no serviço de saúde deste município e região”, finaliza.