População volta a reclamar dos buracos em Lucélia

As reclamações de motoristas e pedestres são diárias e se dividem em praticamente todos os pontos da cidade, especialmente em regiões mais afastados do centro

Buracos dominam ruas e avenidas de Lucélia (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Os buracos, crateras e valetas tomam conta das ruas de Lucélia. Impossível transitar pelos bairros sem passar por dezenas deles. As reclamações de motoristas e pedestres são diárias e se dividem em praticamente todos os pontos da cidade, especialmente em regiões mais afastados do centro.

Nesta semana, a pedido da população, o IMPACTO esteve em alguns trechos e constatou a situação crítica. Ruas Carlos Donatone, Lívia Campari Arruda, Pedro Pernomian, João Pereira Dias e Rui Barbosa são algumas das vias que os buracos se multiplicam. Em alguns trechos, eles dominam boa parte da pista.

Buracos dominam ruas e avenidas de Lucélia (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Um aposentado, que não quis se identificar, disse que o problema se arrasta há anos, mas que nos últimos meses vem piorando. “A Prefeitura joga pedra, cascalho nos buracos, mas na primeira chuva são carregados para o meio da rua, oferecendo ainda riscos à população. É revoltante”.

Maria Ferreira Pereira, moradora da Vila Rancharia, também se disse indignada com a situação. “É difícil encontrar um trecho que não apresenta problemas. Quando desviamos de um buraco, caímos em outro. Não tem justificativa para tanto descaso”, disse.

Buracos dominam ruas e avenidas de Lucélia (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

A avenida Progresso, que deveria ser sinônimo de prosperidade, com diversas empresas instaladas em seu trajeto, é outra via de constante reclamação, principalmente por parte dos empresários. “Aqui tem alguns trechos de asfalto em meios aos buracos. Muitas empresas instaladas, mas nada é feito. Estamos cansados de reclamar”, pontuo o empresário, que também não quis se identificar.

Outro lado

Procurada pelo IMPACTO, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lucélia informou que até o final do ano deverão ser licitados cerca de R$ 1 milhão em recapeamento. E, que nos próximos dias, terá início processo licitatório que contemplará algumas vias com as melhorias.

Buracos dominam ruas e avenidas de Lucélia (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

 

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anterior‘Luz e Movimento’: exposição fotográfica em cartaz na Biblioteca Municipal
Próximo conteúdoBandidos levam objetos avaliados em R$ 6 mil de loja no centro de Osvaldo Cruz