Alunos de Medicina passarão a estagiar nos Postos de Saúde de Adamantina

Além de aliar o conhecimento acadêmico à prática médica, o acordo de cooperação assinado entre a Prefeitura e a autarquia municipal possibilita aos estudantes conhecer melhor a realidade da saúde no município e estabelecer um elo maior com a comunidade local

Prefeito Márcio Cardim (DEM) e reitor da UniFAI, Paulo Sérgio da Silva, assinam acordo de cooperação para estágios dos alunos de Medicina nos Postos de Saúde (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Os alunos de Medicina da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) passarão a estagiar nas ESFs (Estratégia de Saúde da Família) de Adamantina, no Lar dos Idosos e no PAI (Pólo de Atividades Integradas) Nosso Lar.

Além de aliar o conhecimento acadêmico à prática médica, o acordo de cooperação assinado entre a Prefeitura e a autarquia municipal possibilita aos estudantes conhecer melhor a realidade da saúde no município e estabelecer um elo maior com a comunidade local.

O documento que possibilita os estágios foi assinado na sexta-feira (16), pelo reitor do Centro Universitário, Paulo Sérgio da Silva, prefeito Márcio Cardim (DEM) e secretário de Saúde, Gustavo Rufino.

“É um momento importante para o curso e para a cidade. Este termo de cooperação visa que o aluno aprimore seus conhecimentos na prática, através de seus supervisores. O curso não faria sentido se não tivesse esta intervenção na sociedade, que não trabalhasse com esta melhoria para a comunidade”, destacou o reitor.

Cardim também enfatizou a importância do acordo de cooperação. “Apesar de estarmos dentro do estado de São Paulo, no Estado mais evoluído do Brasil, temos problemas gravíssimos de Saúde no interior. Por isso, considero este acordo de cooperação fundamental e a linha mestra deste curso de Medicina, que contribuirá com melhoria na área da Saúde de Adamantina”.

Na última semana, os alunos de Medicina também iniciaram estágios na Santa Casa local. “É um ganho enorme para nós no sentido de estarmos aprendendo, ensinando e, ao mesmo tempo, colaborando com o hospital, com os freis e com a comunidade de Adamantina”, destacou o coordenador do curso, Miguel Ângelo De Marchi.

Autoridades e estudantes de Medicina acompanham assinatura de acordo (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)
FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorConcurso da Prefeitura de Adamantina recebe 7,2 mil inscritos
Próximo conteúdoVereadores aprovam em definitivo reajuste de 4% aos servidores municipais