A Polícia Militar apreendeu 61 tijolos de maconha na noite desta terça-feira (27), na rodovia Plácido Rocha (vicinal de acesso da SP-294 ao bairro Lagoa Seca), em Adamantina. O entorpecente estava em um veículo, que tinha como destino a cidade de Araçatuba.
Segundo a corporação, os policias militares realizavam patrulhamento preventivo quando visualizaram um veículo VW Gol parado em atitude suspeita às margens da via, fato este que motivou a abordagem para fiscalização.
Durante a vistoria veicular, foi localizado no interior do veículo 61 tijolos de maconha e de pronto, o criminoso confessou que havia buscado a referida droga no Paraguai, juntamente com outro homem morador de Araçatuba, o qual já teria chegado ao seu destino, porém, como o veículo ora abordado estava estacionado naquele local por falta de combustível, o infrator relatou que seu comparsa estaria retornando em um veículo Vectra para prestar ajuda.
Diante dos relatos, foi montado um grande cerco policial, com apoio das viaturas da área da 2ª Companhia da PM de Adamantina, Força Tática, CGP2 e Canil, no intuito de localizar e prender o segundo criminoso.
Assim, o veículo foi localizado nas proximidades do Bairro Lagoa Seca, sendo que ao receber ordem de parada o marginal não obedeceu, tentando evadir-se. Porém foi abordado, estando em sua companhia o próprio filho adolescente, de 16 anos.
Ao serem entrevistados pelos policiais militares, os criminosos confirmaram a propriedade da droga, relatando que iriam comercializar na cidade de Araçatuba.
Os traficantes receberam voz de prisão emanada pela autoridade policial militar, sendo conduzidos à delegacia da Polícia Civil, juntamente com os veículos e as drogas, permanecendo os maiores presos e o adolescente apreendido. Os dois maiores foram autuados, também, por uso de documento falso.
Segundo a Polícia Militar, a droga apreendida pesou 75,226 quilos.
Com informações do Siga Mais