Abertas as inscrições para vestibular da Fatec de Adamantina

Primeiro curso da unidade de Adamantina será Gestão Comercial, com 35 vagas, no período noturno

Fatec Adamantina será instalada no antigo prédio do Cefam, no Jardim Brasil (Foto: Google Street View)

O Centro Paula Souza abriu nesta terça-feira (8), as inscrições para vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em todo o estado de São Paulo. É o primeiro processo que consta a unidade de Adamantina, que oferecerá o curso de Gestão Comercial, com 35 vagas, no período noturno.

O período de inscrições segue até às 15h, do dia 8 de junho, pelo site da instituição: www.vestibularfatec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 64,80.

Ainda, segundo portal da Fatec, as provas do vestibular ocorrerão dia 1º de julho e as aulas iniciam-se na primeira semana de agosto.

Gestão Comercial

O que o aluno estuda

Administração, matemática financeira, economia, contabilidade, gestão financeira, gestão de pessoas, marketing, ferramentas de promoção, de propaganda e de publicidade, comportamento e direito do consumidor são algumas disciplinas vistas pleos alunos durante o curso. O aluno também aprende a desenvolver um plano de negócio para definir estratégias que resultem no aumento da produtividade e da rentabilidade de uma empresa. Inglês e espanhol completam a matriz curricular.

O que o profissional faz

O tecnólogo em Gestão Comercial atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informação comerciais. Esse tipo de sistema reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores, representantes etc., além de integrar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento, gerar relatórios e controlar fluxos de caixa. O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda, de serviços e de produtos e gerenciando a relação custo e preço final. O curso é voltado, principalmente, para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, com capacidade de gerir grandes empresas, mas principalmente pequenas e médias, que são responsáveis por 60% das contratações no País.

Onde trabalhar

Pode atuar em empresas de diversos setores da economia como, varejo, atacado, serviços, instituições financeiras, entre outros setores. O tecnólogo também pode se tornar um empreendedor e abrir seu próprio negócio.

FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorCom aulas de MMT, ginástica olímpica e capoeira, Box Curumim é inaugurado em Adamantina
Próximo conteúdoPM Rodoviária registra nove mortes em acidente de trânsito na SP-294 em 2018